quarta-feira, 6 de maio de 2009

Politiquices

Eu já não sei o que pense...
Quando era mais novo, achava eu que era problema da democracia ser nova... que com o passar das gerações só iria para o poder quem fosse competente e, mais do que isso, quem realmente se preocupasse e quisesse resolver os problemas dos outros.
Entretanto fui perdendo a inocência. Fui-me desiludindo. Já percebi que a política serve para tratar dos próprios interesses. É um emprego em que se defende a nossa cor. Faz-se carreira a defender os interesses dos nossos amigos. Quando de alguma política resulta alguma melhoria na vida do povo, é pura coincidência...
Mas já não há pessoas sérias? As pessoas com valores altruístas são consideradas um bocado bananas na nossa sociedade e 'aconselhadas' a manterem-se fora do caminho dos tubarões...
Estou preocupado? Não! Eu tenho medo!

2 comentários:

Marina disse...

Quando eras mais novo pensavas em política???

Bem, eu via os debates na Assembleia ao colo do meu avô, ainda não teria 4 anos e já conhecia os principais políticos da época!

É um bocado triste, não é?

Icon disse...

Eu ontem era mais novo que hoje...
Mas a minha reflexão política também me vem desde novo. Também por influência do meu avô.
Felizmente o que eu via no colo dele eram desenhos animados. Mas, numa eleições, o partido dele deixou de eleger mais um deputado por meia dúzia de votos e eu prometi-lhe que, quando pudesse, votava no meu avô.
Foi assim que me meti na política. :D
E a única vez que assumi uma cor... Desde então tento que o racional se sobreponha ao emocional... mesmo que quebre a promessa ao meu falecido avô!