domingo, 5 de abril de 2009

Concurso Docente 2009 e IRS

Hoje tou de volta de aplicações online.
Primeiro o concurso para o qual não tenho a mínima esperança mas já tive a ordenar os concelhos para depois concorrer à contratação. Sim, concelhos, porque concorrer por escolas ainda é utopia para mim. Ainda concorro para todo o país na esperança de me sair um horário completo para o ano inteiro em algum lado. A partir desse momento começo a preocupar-me com o aproximar-me de casa. (Ora, aqui está um conceito sobre o qual tenho que postar/divagar um destes dias - casa)
Só falta submeter. Amanhã volto a ver o que fiz hoje e submeto.


Quanto ao IRS, finalmente tenho os papéis todos e já tenho tudo preenchido. Falta submeter. Vou pôr o meu pai a verificar os meus números para garantir que não me enganei em lado nenhum.
É garantido que pela primeira vez vou pagar nesta fase. O Ano passado, estive grande parte do ano em duas escolas. Em ambas, o salário que recebia era tão baixo que quase não havia retenções na fonte. Pago agora. É a vida. Coisa mais garantida que os impostos, acho que não há. Ok! Tirando a morte...

2 comentários:

Sofizita disse...

Eu ainda não fiz nenhum dos dois. para a efectivação limito-me a por 13-Porto. E é evidente que não efectivo. Em relaçao ao irs, como trabalhadora independente a descontar pequenas fortunas ao fim do mês, acrescido de ter uma prestação de casa, devo receber uma bela maquia. Mas já tem destino: um sofa de jeito para a minha sala. :)

Anónimo disse...

bom comeco