quinta-feira, 9 de julho de 2009

banda sonora da minha vida XIII

Em crianças, o futuro não é algo em que pensemos muito. O sentimento de perda raramente está presente. Felizmente tive o privilégio de ter uma infância feliz e protegida de acontecimentos menos bons. Uma das coisas em que acreditamos é que os amigos que temos nessa altura estarão sempre por perto. Depois a vida acontece. A universidade, o trabalho, as caras metades... as mais variadas razões provocam separações. Mas, há amigos que por mais afastados que estejam nós nunca nos esquecemos deles e sentimos sempre um carinho especial.
Há outras boas músicas que transmitem desta forma este sentimento mas hoje ficam com esta.
É uma power ballad, ou seja, uma daquelas músicas mais calminhas que as bandas de hard rock e de heavy metal tendem a tocar. Esta é desde a minha adolescência uma das músicas que mexe comigo. Adoro o som e adoro a historinha e o sentimento que transparece. Quantos amigos com quem brincaram aos piratas ou quem falaram sobre o primeiro interesse amoroso ainda mantêm vocês? Também nisso tenho tido sorte. O meu melhor amigo hoje em dia já o conheço e o tenho como um dos melhores amigos desde os 12 ou 13 anos. E com o resto do grupo que me acompanhava desde mais cedo ainda, ainda mantenho o contacto regularmente! Esta é para eles porque os adoro e quero que eles fiquem por perto para sempre! É a forma de lhes dizer que ainda fazem parte do meu imaginário! O vídeo foi o que se pode arranjar!



Best Of Friends

Picked up the paper this morning
Could not believe what I saw
A friend of
mine was killed
Runnin' from the law

I could still see the face of my
old friend
In the picture that stared back at me
And through the tears I
went back to remember
The times that we were

Playin' pirates in the school yard, singin'
Soldiers in the fields
We were dreamin'
Brothers in blood 'til the very end

We were best of friends
Best of friends
Always hang together, forever
Thought we'd always be that way
But in time you grow up
And you slip away

It was thirteen years since I'd seen him
This man that
I no longer knew
His mother, god bless her
Asked me if I'd say a word or two
Lookin' out in a room full of strangers
I didn't know quite what to say
All I could tell was of two old friends
And some long gone summer days of

Playin' pirates in the school yard, singin'
Soldiers in the fields
We were dreamin'
Brothers in blood 'til the very end

Friends like him don't come very often
You never treasure them
while there's time
And if they slip away
You gotta somehow say
You're still on my mind

So your memory's all I have left now
These words are
all I can give
And from time to time I turn back in my mind
To the place
where you'll always live

Playin' pirates in the school-yard,
singin'
Soldiers in the fields
We were dreamin'
Brothers in blood 'til
the very end!

Sem comentários: