terça-feira, 20 de outubro de 2009

O erro é meo!

Aqui há uns tempos, instalei o serviço tv+net daquela marca cuja publicidade é feita por 4 malucos que andam por aí a esmiuçar não sei o quê.
Telefonaram-me no dia da instalação, o homem até apareceu mais cedo, fez tudo direitinho e, quando ia para se ir embora, comentou que tinha ido à casa errada antes de chegar à minha. Que se passou? Simples! Ele foi ao número x da rua y em vez de ir ao número x da travessa y...
Mau! Então se eu no telefonema para aceder ao serviços especifiquei por mais de uma vez que tinham de pôr travessa y pois se pusessem rua y era outro sítio que também existia porque raio é que não fizeram o que disse?
Pensei que se tivessem enganado a informá-lo pois era uma empresa sub-contratada para fazer apenas a instalação. No meu mundo perfeito, tal erro não fazia sentido, por isso achei que no sistema da empresa que me presta o serviço iria estar tudo bem.
Aqui há uns dias estava com dúvidas na instalação da banda larga móvel que vinha no pacote por isso decidi aceder ao site do meo para entrar na minha conta e ver o número de apoio para o qual poderia ligar.
Primeiro problema. Quem não tem serviço de telefone, tem que aceder por um sítio diferente.
Segundo problema. Encontrei uma quantidade parva de números de apoio diferente. Como a banda larga móvel é da sapo, embora tenha vindo num pacote da meo, e o cartão é da tmn, fiquei sem saber para qual ligar...
Terceiro problema. Depois de conseguir entrar na minha conta já nem sei muito bem por qual dos sites, verifico que os meus dados estavam mal. Não só conseguiram trocar de travessa y para rua y como conseguiram a escrever o número da porta e no meu nome!
Mau! Que eu já me estou a passar com tanta incompetência.
Liguei para um dos números. Expliquei-lhe toda a situação e, no final, a resposta foi:
"Ah! Não é para este número! Tem de ligar para o xxyyy! Mas eu vou passar para lá!"
Lá estive à espera com uma daquelas musiquinhas irritantes que eles insistem em fazer-nos ouvir nestas situações. Penso que deve ser para ver se nos levam ao desespero antes de disparatarmos com os operadores...
Quando, finalmente, me atenderam, na minha inocência, pensei que a demora tivesse algo a ver com o facto de a pessoa com quem eu tinha falado anteriormente ter estado a explicar o que se passava à pessoa com quem eu ia falar agora. Nada disso! Lá tive de voltar a explicar a coisa toda com todos os detalhes de novo. O operador teve a anotar toda a situação e no fim explicou-me que não podia fazer nada pois não tinha acesso àquela parte do sistema! Teria de ser através daquele número mas só com uma equipa que funciona a partir das 9h da manhã!
Por esta altura já estava eu a azedar um bocadinho. Perguntei-lhe se quando eu telefonasse no dia seguinte as informações que eu lhe tinha estado a prestar iam estar disponíveis ou se tinha estado a falar com ele só para lhe fazer um bocado de companhia às 2h da manhã.
No dia seguinte, lá ligo eu o xxyyy! Atende-me uma senhora que ouviu os meus problemas com toda a atenção. No final, perguntou-me se eu não tinha recebido pelo correio os papéis para preencher e para lhes enviar assim, já poderia fazer as correcções nos meus dados... Errr! Ok! Se calhar ela não me estava a ouvir assim com tanta atenção. Chamei-lhe a atenção para o facto de se a minha morada estava mal, eu não poderia receber papéis nenhuns! Aqui ela tentou apontar uma solução para o meu problema: "Tem que dirigir-se a uma loja da PT!"
Tá o caldo entornado!
"Você ouviu donde estou a falar, não ouviu? Diga-me lá qual é a loja PT mais perto?"
"Você está em a! A loja mais perto deve ser em b!"
"Pois deve ser deve! E acha, porventura, que eu vou fazer 80km para resolver um problema que vocês criaram?"
A partir desta altura foi aquela parte do diálogo em que eu lhe disse que apesar de ela não ter culpa nenhuma, aquilo era um bando de incompetentes e que ou me resolviam o problema sem eu ter de me chatear muito ou eu também não quereria saber... E lembrei que as contas para pagar têm de chegar por correio...
A senhora disse que ia tentar proceder à alteração dos dados e que me ia enviar de novo os papéis para a nova morada.
Passada que está mais de uma semana, os meus dados na minha área de cliente continuam mal e os papéis continuam sem ter chegado pelo correio...
Um dia destes, em que eu esteja aborrecido a ponto de cometer suicídio, volto a ligar para lá. É garantido que do suicídio passo a pensar em homicídio.

8 comentários:

Kikas disse...

essas coisas são tão irritantes.. mas se quiseres eu digo-te onde é a loja da pt em b :p por acaso tenho que ir lá trocar o meu modem, que está partido e só funciona com fita cola xD lool

Kikas disse...

mas realmente é uma maçada!

Bloguótico disse...

O Teo erro foi mesmo teres instalado o dito cujo serviço da Meo!!!!

Icon disse...

Kikas: como me dizes onde é a loja se eu usei duas incógnitas para me referir às cidades!!! tu não tens como saber onde eu estou! ;)
Ter um modem a funcionar à base de fita-cola é muito bom!!! :)

Kikas: bota maçada nisso!!
já agora... mais uma mudança de foto!!! Ainda sou do tempo em que fazias que tocavas guitarra!

Bloguótico: errr! Se morasses onde moro actualmente verificavas que eu ou punha meo ou punha meo... :s

dyphia disse...

queres que te envie uma lista de formas de homicidio limpinhos e seguros??? ;)

é por estas q eu ha mt deixei de trabalhar com a PT

beijinhos

R disse...

É PT e basta....

Chocolate disse...

è o Monopólio!!!

Icon disse...

dyphia: eu tb tinha deixado...

R: pois... mas à falta de opção...

chocolate: dou graças a Deus por ainda haver esta hipótese!