terça-feira, 22 de setembro de 2009

Olá! Eu sou o Icon e tenho um problema...

Gataria!
Infelizmente, não me refiro de uma forma figurada ao aspecto físico da componente feminina do meu novo local de trabalho... Falo mesmo do aspecto externo da minha nova moradia. Em frente à minha porta da rua tenho um quintal, aparentemente, semi-abandonado ao qual cerca de dúzia e meia de pequenos felídeos chamam casa. Há para todos os gostos. De todas as cores e feitios. Ele é brancos, pretos, lisos, malhados, amarelos, tigrados, cegos de um olho... até tem um que dá ares de siamês. E porque estou eu a falar-vos disto? Basicamente, acho que necessito da vossa ajuda para me livrar desta praga... Não possuo nenhuma caçadeira ou arma de pressão de ar! Ora, esta solução pode parecer-vos excessivamente violenta mas, o que é mesmo excessivamente violento é a minha reacção alérgica a estes pequenos animais vadios e temo já andar a sentir o efeito dos bichinhos na minha saúde.
A simpática senhora minha vizinha faz o favor de alimentar regularmente estes vagabundos e, vá lá saber-se porquê, pensa que o local ideal para lhes deixar a ração é junto à parede dela, mesmo ao pé da minha porta. De cada vez que saio ou entro em casa tenho que inspirar os alergénios que dos gatitos exalam.
Se algum de vocês me conseguir apresentar uma solução para esta dificuldade que se me apresenta, ficar-vos-ei eternamente agradecido. É que, a ideia da pressão de ar, embora teoricamente atraente, na prática, não faz muito o meu género.

P.S. - I'm baaack!

11 comentários:

Bloguótico disse...

Olá, Icon! lol

Atendendo às circunstâncias do caso, uma vez que refutas a ideia da pressão de ar, aconselho "contratares" dois ou três cães para almoçarem junto à dita parede! :D

Icon disse...

Bloguótico: Não me parece boa solução... também sou alérgico a cães!

Anónimo disse...

Diz me lá não és alérgico a quê?

Atira-os para o quintal da vizinha!!!

Welcome back!!!

Chuaccc!!!

Pecola disse...

Bom, sendo assim já não te empresto o Cooper. Desenrasca.te! :P

Como vão as aulas?

dyphia disse...

ja pensaste em entrar em negociações com eles... ou talvez começares a dar-lhes tu de comer
á porta da vizinha... mas da-lhes um menu melhor q o da vizinha;)

Icon disse...

chocolate: sinceramente, sou alérgico a demasiadas coisas...
atirá-los para o quintal da vizinha não me parece uma solução definitiva e exequível.
agarrá-los para os atirar ia causar as referidas alergias, uns quantos arranhões desagradáveis e passado pouco tempo, eles voltariam
beijo

Pecola: o teu bebé! nunca o emprestarias :p
as aulas vão andando... um bocadinho em piloto automático...

dyphia: negociar com gatos? tens de me explicar esta... talvez possas cá vir fazer a mediação...
alimentá-los ia fazê-los gostarem de mim e roçar-se em mim... :(

SMC disse...

Já me fartei de rir! lol alimentar os gatos tb não me parece que resulte porque vão adorar e não mais te vão largar! eu tb não sou grande fã de gatos por causa das ditas alergias ( embora não saiba se sou realmente alérgica a gatos lol) e tenho cá uma que é dos meus vizinhos, xiça! Não há cá mimos! Ela já percebeu q daqui não leva nada!
Deves dizer à tua vizinha q és alérgico e não os podes ter por perto!Depois entendam-se.

hfkhgfk disse...

oh valha-me... nada te serve rapaz... so me resta dizer, haitua-te a alergia ;)

Icon disse...

SMC: ainda bem que os meus problemas de saúde servem para te deixar bem disposta. já não é nada mau! :D

dirce sofia: olá!
pois é! eu sou difícil de contentar!!! neste caso, parece que vou ter de me habituar mesmo... mas eu n lido bem com a derrota... ainda tenho que engendrar qq coisa!

Kikas disse...

uai.. eu odeio gatos, por isso tenho mesmo pena de ti! em primeiro lugar, antes que tomes medidas, deverias usar uma máscara quando saires de casa. pode ser das de carnaval, mas é preferível que sejam das branaquinhas.
para cortar o mal pela raiz, que tal misturar qualquer coisinha à alimentação regular que a sua vizinha lhe dá? ambos sabemos do que estou a falar ;)

Icon disse...

kikas:
ihih
estou a imaginar se me vissem com uma dessas máscaras... lá tinha que faltar 7 dias ao trabalho... com o alarmismo e as palhaçadas que vejo à conta da gripe!!
juntar qq coisa na comida parece-me tentador!!! :)