segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Update!

Ando para aqui a organizar-me para dar aulas a CEFs e Profissionais. (Contratado não tem direito a turmas normais como já ouvi) E diga-se que todas as turmas têm daquelas particularidades que não gostamos nada de ouvir logo no início do ano. Quer-me parecer que isto promete ser um ano de imenso trabalho e vamos ver se o verei recompensado...
Posso dizer-vos que ainda não sei praticamente nada. O horário chegou tardíssimo e, incompleto. As coisas que precisam de ser decididas em departamento, ainda estão todas por resolver.
Nunca fui pessoa de me preocupar demasiado com aquilo que foge ao meu controlo mas, já aqui parece que abusam ligeiramente.

Bem. Amanhã tenho uma aula para dar logo pela manhãzinha e não sei o que irei fazer porque tenho de dar continuidade ao que foi feito no ano passado e ninguém me sabe dizer o que foi realmente feito no ano anterior...

Para a semana conto já ter net em minha casa. Aí será mais fácil postar de uma forma mais regular. e, mais importante que isso, manter a leitura dos vossos blogs em dia que posso dizer-vos que me tem feito bastante falta.

9 comentários:

Anónimo disse...

Vá força!

Beijinhos, vai correr tudo bem!

Avozinha disse...

Pois eu cá sou a prof mais antiga da escola, titular e tudo, e também tenho profissionais!

Anónimo disse...

Então não deviam ser os titulares, os srs detentores de toda a sabedoria pedagógica a dar aulas às piores turmas?

Pois...

Kikas disse...

deve mesmo ser mal dos contratados (mesmo que a Avozinha diga o contrário :p), a minha mãe tem catorze turmas, desde o 5.º ao 9.º ano! por isso podes imaginar que trabalha pouco, está claro. o ensino está degradante (sem ofensa).
espero que tenhas net rapidinho :) e coragem :P

Bloguótico disse...

Abusos desses são uma constante no nosso país!Espero que a situação já esteja melhor definida! Boa sorte!

JP disse...

Então essas aulinhas a CEFs e Profissionais?
Muita confusão?
Bom trabalho.

Icon disse...

Chocolate: a bem ou mal, vai correr tudo bem :D
obrigado e beijinhos

Avozinha: acho que deves ser caso único no país!
acho que te devo dar os parabéns pela tua coragem ;)

profpardal: tens de perguntar aqui à avozinha o que ela acha desse assunto.

kikas: 14 turmas?! isso deve ser dose!! mas ela ensina o quê? religião e moral? é que 14 é mesmo muita fruta :D com as minhas 4 turmas e um aluno muito especial já me vejo à nora para conciliar tudo... só o aluno muito especial dá-me água pela barba!
Amanhã vai lá a casa o técnico. Espero já começar a navegar no conforto do meu lar!

Bloguótico: numa frase: rais parta a incompetência

JPVale: Confusão para já, nada de especial. Uma turminha de CEF um bocado chatinha. Tenho que lhes dar a volta.
Trabalho é que há muito, se quiseres, eu partilho! :)

Kikas disse...

não, não é moral! e depois ela quer agradar-lhes e eles são esquisitos porque estão mal habituados do ano passado que faziam o que queriam. olha, só para ti que tens um aluno "especial".. a minha mãe no ano passado tinha uma turma de multi-deficiências. este ano penso que só tem um ou dois assim..

Icon disse...

kikas: nem quero imaginar uma turma dessas!!! nem saberia para onde me virar!