sexta-feira, 26 de junho de 2009

R.I.P.

Michael Jackson morreu.
O maior ídolo da minha criancice já não está entre nós.
Claro que eu não gosto nada daquilo em que ele se tornou nos seus últimos anos. Mas o seu a seu dono e este, sem dúvida, foi um Rei. A sua forma de dançar vai ficar-me para sempre na memória. Muita da sua música ainda mexe comigo. Tenho várias no CD de mp3 que constantemente rola no carro.
O álbum mais vendido de todos os tempos continua a pertencer a este senhor. E, diga-se de passagem que não é apenas produto de marketing. Trata-se de um álbum com muita qualidade. A começar pelo próprio Michael, pelos músicos que tocaram nele e pelas próprias músicas. 7 singles produziu este disco e qual delas a mais memorável...

Convido-vos a visitarem esta página do Sun e a verem o vídeo que por lá se encontra denominado 'The Best of Jacko'. (se alguém souber como se põe aqui este vídeo, agradeço uma ajudinha)
Não consigo escolher apenas uma música deste homem. Escolho duas do Thriller mas havia muito mais material de qualidade para aqui se pôr.

Partilho a Human Nature convosco pq é a que está mais próxima dos meus gostos musicais mais actuais. Foi escrita pelo Steve Porcaro dos Toto:

Fica também a inesquecível Billie Jean:

You rocked my world... You rocked everyone's world!!

4 comentários:

RR disse...

Pois é...
Não é que seja fã da música do senhor, mas que ele marcou o panorama musical...disso não há qualquer dúvida. Nem sempre pelos melhores motivos, mas enquanto músico foi...rei.
Fez-me mesmo muita confusão essa notícia.

Bloguótico disse...

Sem dúvida que ele deixou a sua marca na música e, certamente, não deixará de ser ouvido por quem o apreciava... pena os últimos anos, claro!!

Anónimo disse...

Esquecendo o homem, todos concordamos que morreu um grande músico.

(Revê as definições dos comentários do teu blogue, é muito difícil comentar aqui, já é o terceiro que mando, vamos ver se não volta a dar erro...)

Icon disse...

rute: o artista é (era) um bom artista...
o resto pouco interessa!

bloguótico: é isso! :)

bell: nem mais

(hummm... eu até tirei as letras esquisitas e tudo... penso que as definições estão todas normais... n percebo o que poderá ser... :s)