quarta-feira, 10 de junho de 2009

olhares molhados

fui à varanda estender a roupa e ouvi um bebé a chorar... quer dizer, ouvi aquilo que me pareceu um bebé a chorar... agora estou mais convencido que era um gato a morrer... ou no cio!
nas últimas duas semanas provoquei o choro a vários dos meus alunos... era a fazer testes, era a receber testes, era pq se esqueciam de entregar o teste em tempo útil e eu saí da sala dizendo-lhes que não aceitava o teste... (depois aceitei mas estes putos não têm respeito nenhum)
devo nesta altura confessar que gosto de pôr os alunos a chorar... dizem-me que eu sou mau! mas tenho sempre esperanças que sejam momentos de viragem porque o choro deve-se, invariavelmente, à irresponsabilidade deles...
nos últimos dois dias foi um bocadinho diferente. por duas vezes vi lágrimas nos olhos de alunos. últimas aulas do ano, auto-avaliações... e a pergunta de sempre... o professor vai ficar conosco para o ano? eu tento sempre brincar com a situação, dizer que eles não me querem. nestas alturas n me agrada ver lágrimas... afinal não deve ser assim tão mau...
entretanto, o gato/bebé deixou de miar/chorar.
e, com isto tudo, a roupa por estender!

5 comentários:

Pochinha disse...

É sempre tão triste quando um professor de quem gostamos se vai "embora"... E é também um grande elogio ao dito prof se os alunos ficam com a lágrima ao cantinho do olho...

ZaniNE disse...

Uma noite destas era eu à janela a ameaçar o raio do gato, que foi parar ao beiral de uma janela a uns bons 4 m do chão, e a rezar para me vir parar às mãos uma pedrinha, nem era preciso ser muito grande!?

Bjs.

P.S. Isso dos alunso até é bom, pelo menos para o ego e consciência, não?

Abobrinha disse...

Cá para mim era a tua voz interior a chorar porque tinha que estender a roupa. A minha faz isso quando tenho que passar a ferro, curiosamente!

Ainda bem que os pequenitos gostam de ti. Sabe bem sentir isso!

Icon disse...

Pochinha: bem-vinda aqui ao blu!

Zanine: gatos e pedras, eu diria que combinam nessas situações...

Abobrinha: estender a roupa nem custa... passá-la é o suplício!!!

quanto aos alunos, faço o melhor que posso, uns gostam, outros não...

alfabeta disse...

É sempre bom ouvir isso, é sinal que fizeste a diferença na vida deles e assim deviam ser todos os professores.


Deixa lá a roupa, ela não foge!

;)