quarta-feira, 25 de novembro de 2009

What a shitty shitty shitty day!

Quanto mais penso nesta merda, mais me apetece mandar tudo às urtigas (vivam os eufemismos!)...

Que raio ando aqui a fazer?

Acabam de me perguntar se eu quero mudar o mundo... Caramba! Sim, claro que sim!! Porque raio vim eu para esta profissão se não fosse por isso? Não será pelo meu salário esplendoroso de pouco mais de mil euros (sem incluir o que se paga de impostos!), nem por estar a 500km dos amigos e da família, nem pelo status social que tenho...

Irrita-me viver num país que premeia a incompetência, a chico-espertice...
Revolta-me sentir que ao tentar fazer algo contra isso, quem se trama sou eu... Pareço um burro a remar contra a maré!!!
Revolta-me ouvir dizer para me incomodar menos, para chular o estado, para ser menos profissional...

E, no final, eu terei um bom... para não dizer um suficiente. E, estes que me dizem isto, terão Muito bons e Excelentes!!
Sim, eu exijo dos meus alunos! Sim, há alguns que ficam para trás! Especialmente os que são preguiçosos, que nada querem aprender, que não têm modos, que não têm respeito... E é um bando deste lixo humano que me anda a tramar!! Porque aqui o palonço quer que eles trabalhem como os outros! Eles não querem fazer a ponta de um corno, fazem trinta por uma linha e ainda há quem lhes dê ouvidos e ande com eles nas palminhas!!!

E, em resposta a um post do francis de há uns dias atrás, quem multiplicaria, eu n sei! Mas, sei bem quem eu gostaria de mandar para longe deste planeta!!! Infelizmente, ainda n inventaram naves suficientemente grande para meter este lixo todo...

Dói-me a alma!

5 comentários:

Anónimo disse...

Icon, queres vir dar aulas às minhas kikas?

Apanhei com um dos teus colegas incompetentes...

Sinceramente só me apetece partir-lhe as fussas...

Mas continuo a dar-te razão mas também continuo a dizer-te será que podes ter calma?

Tb estou a precisar de muita, mas custa-me ver-te assim, talvez porque ache que vais explodir na hora errada... é só uma sensação que espero que não aconteça!

Até porque já aconteceu comigo e foi mau muito mau!

Beijinhos da Chocolate!!!

Note disse...

Continuo a dizer que vos respeito tremendamente. Como em qualquer profissão há senhores e senhoras que se estão nas tintas para dignificar o verdadeiro sentido da palavra "ensinar" mas acredito piamente que a parte expressiva é composta por bons profissionais, competentes, preocupados, dedicados e crentes na importancia da tarefa que desempenham.

Criaturas a quem se pede o milagre de transformar os meninos que os papás não sabem educar ou incutir sentido cívico, em alguma coisa parecida com pessoa.

Vale isso o que vale...
Mas...força!
:)

Pecola disse...

Quem não quer mudar o mundo e to diz é que deve estar na profissão errada. Uma coisa é ter consciência que por muitos factores é difícil mudar alguém de um dia para o outro. Mas se todos exigissem e contribuíssem para um mundo melhor não havia necessidade de comentários desses.

Bjocas!

p.s. Yeay! Posso comentar!! :D

Unknown disse...

é por isso e muito mais, que eu desisti do curso de ensino e fui para direito...:-)

Icon disse...

Chocolate: lamento mas não quero ensinar as tuas kikas... ainda são excessivamente tenrinhas para mim! :D

já tenho dito algumas coisas que n devo em momentos que n devo mas, não, ainda não expludi nem tenciono fazê-lo...
já estou mais calminho!
vim fazer um retiro à terrinha!
Beijinhos para a chocolate!


Pec: infelizmente, nem todos querem contribuir!!!

beijo

P.S. As coisas que eu faço por ti!

chapeu de sol amarelo: de ensino para direito... hummm

Rute: Concordo com quase tudo o que disseste. Apenas duvido um bocadinho da parte expressiva ser composta por bons profissionais...
neste momento duvido mt disso!

Obg
:)
Obrigado! :)