quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Bando de anormalidades!

Vamos com 15 mnutos de telejornal e notícias, nem vê-las! Estamos há 15 minutos a acompanhar uma não-notícia!
Estão a dizer-nos que não houve cheias durante a noite. Nem no Douro, nem no Tejo. E fazem directos para Alviela para mostrarem as gentes da terra a dizer que cheias são normais por ali. Directo da Régua para ouvirmos o presidente da câmara a dizer que tinha ficado chateado pela previsão não se ter confirmado e que é preciso ter mais cuidado com estas previsões.
Começo a achar que os jornalistas estavam com vontade que houvesse cheias. Hummm! Isso é capaz de explicar o grupo de jornalistas que estava ontem a montante do peso da régua a fazer as necessidades fisiológicas líquidas directamente para o rio Douro e a gritar: "Sobe nível das águas! Sobe!! uhahahaha (ler como riso maléfico típico dos personagens maus das fábulas para crianças)". Pelo menos, foi o que me contaram!

Ora, eu não tenho nada contra os jornalistas mas, isto confirma a minha teoria de que, para os telejornais em Portugal, meia horita já é exagero!
Se a coisa tem mesmo que durar mais de uma hora, façam umas reportagens de investigação interessantes e preencham a outra meia hora com isso.

5 comentários:

Storyteller disse...

Olha lá!
O que é que tu tens contra os jornalistas?
Vê lá, vê!
Humpf!

rt disse...

Em Inglaterra ou nos EUA os jornalistas fazem um trabalho muito melhor. Mas o que é triste é que muitas pessoas em Portugal gostam do estilo dos jornalistas portugueses e gostam de não-notícias.

Icon disse...

Contadora: Não tenho nadinha contra jornalistas, desde que sejam competentes... Tenho muito contra telejornais destes!!! É um insulto aos telespectadores!

Vera Y. Silva: Antes de mais, bem-vinda aqui ao cantinho... Obrigado pela visita e estás, desde já, convidada a voltar sempre!
Não conheço o trabalho dos jornalistas desses países mas lembro-me de, em tempos, ter lido qq coisa acerca da percentagem das notícias de desgraças e em Portugal era bem alta...

Unknown disse...

os telejornais da tvi ainda têm a capacidade de por vezes durar mais de uma hora...vá-se lá saber onde é que eles vão buscar aquelas histórias...:-)

Icon disse...

Chapeu: É de doidos!!!