sábado, 30 de agosto de 2008

Sinal de pequenez... ou será de estupidez?

Alguma coisa tem de mudar!!!
Das duas, uma. Ou eu me habituo a gostar de caca ou os cinemas em Portugal deixam de passar versões portuguesas dos filmes de animação.

Depois de anos a recusar pôr os pés no cinema se o filme não fosse passado na versão original cometi o erro de ir ver o Shrek 2 na versão portuguesa. Banhada!!!
Há já algum tempo que ouvia que as versões portuguesas estavam muito melhores e blah blah blah, yadda yadda yadda. Desenganem-se!!! Ouvir o Burro a falar sem a voz do Eddie Murphy tira metade da piada ao filme. Ouvir as personagens a dizer Sherrek também não contribuiu em nada para eu desfrutar a minha ida ao cinema.
Não é só nas vozes que se perde. Há piadas que se perdem. É triste, para quem percebe de inglês, estar sentado na sala de cinema a pensar: "Ei, espera aí! Se esta frase tem sido dita em inglês era uma piada!!"

Podem dizer-me que tou a exagerar (já tou habituado) e aquilo em português até está bom. Não acho. Dá para ver a ideia mas se puserem uma impressão a cores da Mona Lisa pendurada no CCB também dá para ver a ideia mas não estou a ver centenas de milhares de pessoas a ir lá ver aquilo.
Chama-se ao cinema 7ªarte e não é por acaso. O artista, bom ou mau, tem direito a que apresentem a sua obra tal como ela é.

Porque estou a falar de uma coisa que aconteceu há anos? Muito simples. Estão actualmente dois filmes em cartaz que eu quero ver. Ok! Um que quero ver e outro que não vou perder. Wall-e e SW - Guerra dos Clones. Deparei-me com um triste facto quando me dirigi ao cinema da minha terrinha... Tanto um como outro só estão em exibição na versão portuguesa! Será que ainda está suficientemente presente a experiência Shrek 2? Parece-me que sim. Tenho duas opções. Ou vejo em português ou meto os pés ao caminho e vou ver o SW ao Porto ou a Lisboa a um qualquer sítio que tenha o filme na versão original.
É de fácil decisão, enquanto me lembrar, não volto a pôr os pés numa tradução. ODEIO VERSÕES PORTUGUESAS! Querem coisas em português? Que as façam de jeito na língua de camões que eu vou ver...

Pessoas que me fazem revirar os olhos...

Conversa telefónica a que eu assisti muito recentemente entre um senhor que se encontrava cmg e que precisava que uma senhora fizesse uma coisa muito simples (bastava informar um orgão oficial do estado) que faz parte das competências dela e que devia tê-la feito um mês antes...

Pessoa que estava ao meu lado: A senhora envia um mail para a secção de lisboa e com conhecimento para mim...
Senhora do outro lado da linha: Certo. E como faço isso?
Pessoa que estava ao meu lado: A senhora escreve o mail e depois envia para o endereço que acabei de lhe dar e também para o meu endereço que é helder.ressureição@yaddayadda.blah mas o ressureição não tem cedilha nem assento...
Senhora do outro lado da linha: helder.ressureição@yaddayadda.blah
Pessoa que estava ao meu lado: Certo! Sem cedilha nem assento...
Senhora do outro lado da linha: Helder... Isso é com e, certo?
Pessoa que estava ao meu lado: !!!!!!!!! :| Começa por H, minha senhora
Senhora do outro lado da linha: Começa com e, não é?
Pessoa que estava ao meu lado: Ouça minha senhora eu vou soletrar... H - E - L - D - E - R - . - R - E - S - S - U - R - E - I - C - A - O - ARROBA - Y - A - D - D - A - Y - A - D - D - A - . - B - L - A - H
Senhora do outro lado da linha: helder.ressureição@yaddayadda.blah. Pronto! Vou já tratar disto.
Pessoa que estava ao meu lado e eu: !!!!!!!! :| :( ... (é melhor nem comentar!)

Será de referir que esta senhora chegou a chefe da secretaria de uma escola do nosso burgo?

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Mulheres preferem "maus rapazes"...

...Título de uma reportagem da tvi que acabei de ver.

Antes de mais importa ver o que são estes "maus rapazes". Manipuladores, maquiavélicos, narcisistas foram os adjectivos usados para os descrever. Aparentemente, os cientistas ainda não têm explicação para este facto que já verificaram.

São de assinalar e reter as palavras de uma jovem quando confrontada com este facto pelo repórter: "Nós (mulheres) no geral somos estúpidas..."

Não tenho nada contra as mulheres, aliás, não há nada de que goste mais... Talvez goste mais de mim pois recuso-me a tornar-me manipulador, maquiavélico, narcisista só para conquistar uma (ou várias) mulher. Vocês não são estúpidas. Recuso-me a acreditar nisso. Apenas acham que o racional não deve entrar neste campo mas ser demasiado emocional também é mau. Nem só de paixão vive uma relação. Se viver, durará pouco.

O que me choca não é os homens usarem estas armas é sim, as mulheres cairem... Por opção ou por falta dela, vou continuar sozinho! :)

Dia E

Dia E de espera para muitos portugueses, incluindo aqui este vosso colega.
Dia E de esperança de que seja mesmo hoje que fica decidido o local onde me encontrarão nos próximos meses. Se não for hoje poderá ser para a semana, ou na semana a seguir, ou depois. E no dia em que aparecer o meu nome numa lista terei dois dias para organizar a minha vida num novo lugar. Ok! Esta parte não é muito grave... eu sou desorganizado em todo o lado. Anyway. Vou ali ver se já saiu alguma coisa.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sentimento actual

Sinto um aperto no coração a ver homens feitos a chorar desalmadamente... Há umas horas vi dois!!! :(

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O primeiro post...

... serve para explicar o nome do blog.

Como não podia deixar de ser, tem a ver com uma música de que eu gosto muito...

Some things are better left unsaid - some things are better left alone! (se calhar era o que devia fazer com alguns dos posts que certamente irei escrever aqui...)

Finalmente, criei um sítio para ir escrevendo umas baboseiras de vez em quando... coisas que vou vendo no meu dia a dia e será polvilhado por músicas de que gosto e desejos que vou tendo. Tentarei não negligenciar a escrita regular de posts minimamente interessantes.

E assim começa...