quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ausente

Tou de férias na terrinha!
Isto significa visitar amigos e tal, muita preguiça para fazer mais que isso, o que inclui dar atenção aqui ao blog.

Quanto à minha estadia pela minha terra, deixem dizer-vos que ver isto invadido por gente chamada michel e coisas parecidas é um bocadinho para o irritante. Quase nem conseguia andar pelo passeio no centro. E passar de carro na cidade é mesmo para esquecer. Ainda assim, gosto de passear por aqui. É tão lindinha a minha cidadezinha.

Hoje houve mariscada em família. Como sempre, eu lá andei de volta da ementa à procura do que ia comer. Lá deu uma de puto e pedi... um bife! Do mal, o menos!
Eu não me considero idoso mas... quando vou a restaurantes, especialmente estes assim mais... hummm 'chiques' não posso deixar de sorrir quando me deparo com crianças mal comportadas, que causam grande rebuliço, nas mesas do lado. É que passa-me sempre pela cabeça: "No meu tempo já tinha levado uma galheta do meu pai que já estava sentadinho na cadeirinha sem bulir muito!" Depois, penso melhor e chego à conclusão que nem a isso chegava pois se eu pensasse sequer em causar qualquer tipo de distúrbios o meu pai lançava o olhar 31 na minha direcção que eu pesava logo as consequências dos meus actos e acalmava logo.
Não sei se é sinal dos tempos. No meu tempo de criança também havia miúdos a portar-se mal cujos pais nada faziam. E, hoje em dia, também se vê miúdos com respeitinho aos pais. Mas acho que agora se vê mais crianças mal-comportadas.
Já entendo algumas das posições dos meus pais e coisas que me diziam. Lembro-me particularmente de uma frase do meu pai: "A coisa mais difícil de se dizer é Não a um filho." Claro que na altura achava que os meus pais não tinham dificuldades nenhumas em dizer-me que não a qualquer coisa. Mas agora percebo melhor.
Gostava de ver os meus pais com meninos pequenos agora. :) De fora, mais crescido, ia aprender bastante!
Acho que é só. :D

4 comentários:

© disse...

mentiroso. já não estás!
:)

Icon disse...

c com ou sem bolinha: confirmo que já não estou na terrinha, no entanto, quando escrevi o post, ainda estava, logo, não sou mentiroso nada!!!

SMC disse...

Hello dear friend! Ao ler este teu gigante relatório só conseguia fazer que sim com a cabeça! Parece que me estava a imaginar menina bem comportadinha que não parte um prato:-)Adorei e aproveito para dizer que também adoro passear na terrinha:-) Grande abraço
Sara C.

Icon disse...

SMC: Olá menina Sara!
Que bom que decidiste comentar!
Vi tb que criaste um blog onde ainda não escreveste... acho que devias começar a investir nisso. Eu sei que eu ia gostar de te ler. ;)
beijo