quinta-feira, 29 de outubro de 2009

banda sonora da minha vida XVIII

Muitos de vocês, com certeza não conseguirão passar do look muito 80's dos cabelos compridos, calças justas... Uma autêntica hair band dos dias de hoje que, tal como muitas da altura, tem muita qualidade musical.

Espero que estes suecos que eu, felizmente, já vi ao vivo façam sucesso e tragam a música de jeito de volta ao mainstream...

piadas infelizes...

Hoje foi das 8h10 às 20h. É certo que tive uma paragem de uma hora para almoço mas cheguei ao fim do dia estafadinho! Mal cheguei a casa, adormeci no sofá! Entre aulas, ajudar na preparação de uma actividade em que andei em cima de andaimes! (vida de professor) e reuniões ainda tive tempo de partilhar com quem me ouvia duas frases a propósito de notícias do fim de semana:

Quando eu jogava, pensei muitas vezes em morrer enquanto ouvia o treinador mas, nunca passei ao acto!

No meu tempo os padres só enrabavam criancinhas...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Gatos grandes e giros com uns pelitos engraçados nas orelhas...

Eu confesso que, por vezes, tenho umas saídas um bocado estranhas...
Hoje estava a almoçar num boteco aqui da terrinha com uns quantos colegas e na TV passava a notícia da chegada do primeiro lince a Portugal vindo de um centro de protecção à espécie em Espanha. Aparentemente, este felídeo já não é avistado em Portugal desde os anos 80 do século passado e, hoje, chegou a um novo centro em Silves para tentar reintroduzir a espécie no nosso país!
Que se lembrou aqui a mente brilhante de perguntar?
"E se fossemos à caça a Silves?"
Dos 4 colegas presentes, 1 riu-se pois já começa a habituar-se a estes meus comentários. Os outros fizeram um silêncio sepulcral e ficaram a olhar para mim com cara de quem estava a tentar definir se eu era parvo ou apenas muito estúpido...

domingo, 25 de outubro de 2009

Distraído...

e vocês? já se tinham apercebido que hoje mudou a hora?!?

P.S. Só de pensar que já tenho de picar a cebola para fazer arroz dá-me vontade de ir jantar fora...
Raios!!! Se esta terra tivesse alguma coisa aberta ao domingo à noite!!

sábado, 24 de outubro de 2009

80's Rock!

Há dois anos estive lá!
No ano passado não podia deixar de ir!
Este ano tou a milhares de kilómetros de distância. O cartaz não me puxou o suficiente para abrir os cordões à bolsa mas agora que está a acontecer, a minha cabeça está em Nottingham. (Peço desde já desculpa pelo que se segue mas não conseguia pôr só um vídeo de cada...)

Ontem deve ter havido algo parecido com isto:



Estes, hoje, já devem ter tocado:



Estes devem estar a tocar:






Este vídeo é impagável!

E, para acabar, há:





Rust In Pieces!!

Não queria deixar de anunciar aqui um importante acontecimento desta semana!

A ministra Maria de Lurdes Rodrigues pertence ao passado. Ficam as medidas e as leis que saíram do ministério liderado por esta senhora. Ainda há duas semanas promulgaram dois Decretos-Lei de bradar aos céus. Nós cá ficaremos a aguentar o barco. Na escola continuam a pedir para fazermos sacrifícios. Faltam professores das disciplinas em ano de exame, os colegas asseguram a turma. Nos cursos faltam professores das disciplinas técnicas, nós vamos assegurando as horas para os meninos não ficarem sem aulas... Eu vou ver o agradecimento que vou receber no fim. Nem uma palmadinha nas costas. Continuo a trabalhar para as medalhas de cortiça!

Espero é não vir a ter saudades da senhora... Eu passo a explicar: dou seguimento ao seguimento que a minha querida menina kikas fez ao meu post neste post :)

Isabel Alçada vai seguir com actual modelo de avaliação dos professores

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Imortal

Há tanto tempo que não vejo a tua cara! E a vida não parou por isso. Ouvi dizer que tudo está bem contigo. Custou tanto dizer adeus! Quando penso em ti ainda me sinto a fraquejar.
Por vezes, passo pelos sítios onde estivemos juntos. Precisavas e merecias muito mais do que eu te podia oferecer. Soubemos que o fim tinha chegado. Não valia a pena prolongar uma história que já estava morta. De vez em quando acordo a meio da noite a pensar em ti. A tua cara e a tua voz ainda me perturbam o sono.
Não te preocupes. Os corações partidos podem sempre curar-se.
Pode não parecer mas eu já fiz as pazes com toda a nossa história. Estou aberto a uma nova oportunidade. E tudo isto que te escrevo e que tu nunca lerás, não importa para nada pois tu pertences apenas ao passado. Não serás tu! Por mais que ainda me lembre do que sentia quando me tocavas, não serás tu!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma Aventura

Posso estar enganado mas ainda vamos desejar que a senhora tivesse continuado a dedicar o seu tempo a escrever livros juvenis!

Edit: Para quem se lembrar apenas do Pedro, do Chico, da Teresa, da Luísa, do João, do Faial e do Caracol...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

higher

Quando estou contigo parece que a realidade em volta desaparece. O teu amor é como um vício que eu não consigo deixar. Sinto o fogo a correr pelas minhas veias e és tudo o que eu desejo. Tens em mim o efeito de uma droga! Preciso de ver-te todos os dias como se fosses uma dose. O teu corpo é o traficante e a tua paixão é o que me faz voar! ..mas não importa quanto me dás, nunca vai ser o suficiente. Quero sempre mais. Voar mais tempo. Voar mais alto!
Acordo na minha cama a gritar o teu nome só porque não estás ao meu lado.
Dás-me o teu amor e é mais do que eu aguento. Sinto o meu corpo a arder. Estou no céu. É a melhor das trips.
Mas depois acaba e vem a ressaca. Preciso de mais um xuto. Quero ter-te de novo e fico deitado na minha cama sem dormir. Injecto-te nos meus sonhos e sinto-te a dissolveres-te em mim. Mais uma trip de felicidade e depois tudo se desfaz, quando tu não estás.
Não passa de uma superstição de que eu me convenci! Não preciso de ti para voar.

(De vez em quando não consigo dormir e dá-me para escrever coisas que nada têm a ver comigo!)

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O erro é meo!

Aqui há uns tempos, instalei o serviço tv+net daquela marca cuja publicidade é feita por 4 malucos que andam por aí a esmiuçar não sei o quê.
Telefonaram-me no dia da instalação, o homem até apareceu mais cedo, fez tudo direitinho e, quando ia para se ir embora, comentou que tinha ido à casa errada antes de chegar à minha. Que se passou? Simples! Ele foi ao número x da rua y em vez de ir ao número x da travessa y...
Mau! Então se eu no telefonema para aceder ao serviços especifiquei por mais de uma vez que tinham de pôr travessa y pois se pusessem rua y era outro sítio que também existia porque raio é que não fizeram o que disse?
Pensei que se tivessem enganado a informá-lo pois era uma empresa sub-contratada para fazer apenas a instalação. No meu mundo perfeito, tal erro não fazia sentido, por isso achei que no sistema da empresa que me presta o serviço iria estar tudo bem.
Aqui há uns dias estava com dúvidas na instalação da banda larga móvel que vinha no pacote por isso decidi aceder ao site do meo para entrar na minha conta e ver o número de apoio para o qual poderia ligar.
Primeiro problema. Quem não tem serviço de telefone, tem que aceder por um sítio diferente.
Segundo problema. Encontrei uma quantidade parva de números de apoio diferente. Como a banda larga móvel é da sapo, embora tenha vindo num pacote da meo, e o cartão é da tmn, fiquei sem saber para qual ligar...
Terceiro problema. Depois de conseguir entrar na minha conta já nem sei muito bem por qual dos sites, verifico que os meus dados estavam mal. Não só conseguiram trocar de travessa y para rua y como conseguiram a escrever o número da porta e no meu nome!
Mau! Que eu já me estou a passar com tanta incompetência.
Liguei para um dos números. Expliquei-lhe toda a situação e, no final, a resposta foi:
"Ah! Não é para este número! Tem de ligar para o xxyyy! Mas eu vou passar para lá!"
Lá estive à espera com uma daquelas musiquinhas irritantes que eles insistem em fazer-nos ouvir nestas situações. Penso que deve ser para ver se nos levam ao desespero antes de disparatarmos com os operadores...
Quando, finalmente, me atenderam, na minha inocência, pensei que a demora tivesse algo a ver com o facto de a pessoa com quem eu tinha falado anteriormente ter estado a explicar o que se passava à pessoa com quem eu ia falar agora. Nada disso! Lá tive de voltar a explicar a coisa toda com todos os detalhes de novo. O operador teve a anotar toda a situação e no fim explicou-me que não podia fazer nada pois não tinha acesso àquela parte do sistema! Teria de ser através daquele número mas só com uma equipa que funciona a partir das 9h da manhã!
Por esta altura já estava eu a azedar um bocadinho. Perguntei-lhe se quando eu telefonasse no dia seguinte as informações que eu lhe tinha estado a prestar iam estar disponíveis ou se tinha estado a falar com ele só para lhe fazer um bocado de companhia às 2h da manhã.
No dia seguinte, lá ligo eu o xxyyy! Atende-me uma senhora que ouviu os meus problemas com toda a atenção. No final, perguntou-me se eu não tinha recebido pelo correio os papéis para preencher e para lhes enviar assim, já poderia fazer as correcções nos meus dados... Errr! Ok! Se calhar ela não me estava a ouvir assim com tanta atenção. Chamei-lhe a atenção para o facto de se a minha morada estava mal, eu não poderia receber papéis nenhuns! Aqui ela tentou apontar uma solução para o meu problema: "Tem que dirigir-se a uma loja da PT!"
Tá o caldo entornado!
"Você ouviu donde estou a falar, não ouviu? Diga-me lá qual é a loja PT mais perto?"
"Você está em a! A loja mais perto deve ser em b!"
"Pois deve ser deve! E acha, porventura, que eu vou fazer 80km para resolver um problema que vocês criaram?"
A partir desta altura foi aquela parte do diálogo em que eu lhe disse que apesar de ela não ter culpa nenhuma, aquilo era um bando de incompetentes e que ou me resolviam o problema sem eu ter de me chatear muito ou eu também não quereria saber... E lembrei que as contas para pagar têm de chegar por correio...
A senhora disse que ia tentar proceder à alteração dos dados e que me ia enviar de novo os papéis para a nova morada.
Passada que está mais de uma semana, os meus dados na minha área de cliente continuam mal e os papéis continuam sem ter chegado pelo correio...
Um dia destes, em que eu esteja aborrecido a ponto de cometer suicídio, volto a ligar para lá. É garantido que do suicídio passo a pensar em homicídio.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Passividade extrema

Ora, o discurso do manuel moura dos santos fez-me pensar naquilo que sinto em diversas das minhas aulas... Noto uma grande semelhança na atitude passiva desse jovem e na da grande maioria dos meus alunos... E a falta de espírito crítico? Nem quero começar a falar sobre isso!

sábado, 17 de outubro de 2009

Zé Viola + N

Acabadinho de chegar a casa a estas lindas horas, só me apetece dizer:

Pure Bliss!


Obrigado! PC, PI, VH, ZM, PB, PG... quando nos voltamos a juntar? Infelizmente não é todos os dias... já foram tempos!!
Quero mais! É já para o próximo mês! Esperemos que vingue... Aquela coisa da confraria é que era... :D

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O futuro da nação!

Faço aqui uma breve visita só para falar de algo que me vinha a causar calafrios na viagem entre a minha terra e o local de trabalho no dia das eleições. Tenham em atenção que a política é um assunto que não me é querido e no qual sou bastante limitado. Exerço sempre o meu direito/dever de voto com consciência... ou, pelo menos, a consciência que consigo ter baseada nas campanhas eleitorais que vou conseguindo acompanhar. No caso destas autárquicas, por exemplo, como não acompanhei a campanha, fui lá votar em branco para a junta e a assembleia municipal. Para a câmara considerei que o actual presidente, que se encontrava a sufrágio, tinha feito um bom trabalho e merecia a continuidade. Mas, já estou a dispersar...
Sempre que há eleições, durante os discursos de vitória, há uns conjuntos de personagens que se fazem ouvir. Falo das Jotas e os seus gritos de guerra. A cada conjunto de gritos: "Maioria! Maioria! Maioria!" ou "É J! É S! É J.S."(e esta vale para qualquer das jotas, não tenho nada contra a juventude socialista, em particular) ou ainda os apupos que se ouvem quando os candidatos da sua eleição falam dos adversários no discuroso faz-me compará-los a duas coisas: claques de futebol e conjuntos de caloiros a serem praxados.
Ora, em qualquer dos casos, isto não abona em nada a favor daquelas pessoas que querem ser os futuros governantes do país ou das autarquias ou seja do que for. As claques ainda têm a desculpa do amor clubístico enraizado desde que saem da barriga das mães. Muitos deles já têm um cachecol do clube do coração dos pais à espera deles no berço. Os caloiros têm a desculpa da obrigação dos "doutores" e "engenheiros" e da aceitação/integração na vida académica.
Lamento e, espero não ofender ninguém, mas aquilo mais parece um conjunto de mentecaptos.
Aliás, nem vejo grande razão para se comemorar uma eleição. Deviam fazer sim um discurso de aceitação do cargo que mostrasse responsabilidade. Não tratar aquilo como se a vitória já estivesse conseguida e nada mais fosse preciso fazer... O trabalho não é a eleição é o mandato que se avizinha!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Busy!

Na minha escola lembraram-se de uma nova! Aquilo a que chamam de maletas pedagógicas. Assim, tenho de criar uma ficha informativa, uma ficha de trabalho e a sua correcção para o caso de eu faltar devido à gripe A.
Vejamos! Eu só tenho 2 turmas de CEF, 2 turmas de profissionais e uma turma muito, muito, muito especial... Para quem não sabe, se o formador faltar a estas aulas, tem de as repor. Ou seja, a chamada maleta pedagógica para as minhas turmas faz tanto sentido como um cunicultor aplicar a Sucessão de Fibonacci para prever os lucros da sua criação. Teoricamente, é muito bonito mas no fundo é "Bigollo", bom para nada! Se eu tenho de repor as aulas, faz todo o sentido que eu seja substituido por um docente dessas turmas para que eles não estejam lá a perder tempo. Mais, mesmo que as fichas eventualmente pudessem ser usadas, eu não sei quando vou ser fulminado por essa pandemia que é a Gripe A. Ou seja, a minha ficha tem de servir para qualquer altura! Ora, eu faço fichas todas as semanas porque nos cursos não há livros adoptados. Assim, na altura em que ficasse acamado, bastaria usar as fichas dessa semana. Ou eu construiria umas novas da conforto do meu leito de quarentena e mandaria pela internet. Devem ter medo que o vírus H1N1 vá como attachment ou coisa parecida. Quanto à turma especial... Não vou falar sobre isso porque ainda me causa demasiada ansiedade... :s Mas digo-vos que faz ainda menos sentido! Ficamos por aqui sobre este assunto especial que é para eu não dar demasiadas voltas na cama...
E fazer as cabecinhas pensantes da escola perceber todas estas coisas? Acho que teria mais sucesso a explicar-lhes que por um ponto exterior a uma recta nem sempre passa apenas uma recta paralela...
Portanto, a forma como ando a gastar o meu tempo é tão útil como se estivesse a tentar fazer a quadratura de um círculo apenas com régua e compasso...
Voltarei, quando tiver tempo para fazer coisas inúteis de que gosto e me dão prazer... Não me abandonem que eu gosto muito de todos vocês, os meus leitores, pois nem toda a gente tem paciência para estes meus desabafos!