domingo, 31 de maio de 2009

Frases de rua

Ao passear pela rua um destes encontrei a seguinte frase escrita numa parede. Não sabia que o pessoal do graffiti andava assim tão culto. Concordo plenamente!

'Não procures o caminho da felicidade.
A felicidade é o caminho!'


Serve também este post para dizer que volto em breve. As coisas já estão ligeiramente mais calmas. Lá para terça ou quarta devo estar mais desafogado e de volta ao BLU.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ausência (espera-se breve) do Icon da blogosfera

Na última semana a vida offline tem andado em guerra com a vida online. Como há que haver prioridades, os blogs (aqui o blu e todos os que eu costumo acompanhar e comentar) é que são primeiros a sofrer.
Não tenho tido tempo nem para fazer o que tenho que fazer por isso o que quero tem sido deixado para segundo plano.
Portanto, a menos de algo rápido e importante, aqui o tasco está fechado para balanço.

Tudo aquilo que não ajude a reduzir as pilhas de testes e trabalhos que tenho ao meu lado para corrigir, a escrever a ficha de auto-avaliação do desempenho docente que tem que estar pronta daqui a dois dias e ainda está completamente em branco, a preparar as aulas que faltam dar e a preparar as coisas para o final do ano lectivo e consequente atribuição de notas vai ser tratado com grande parcimónia.

Espero voltar a deixar o meu 'eu virtual' retomar a sua existência normal, em breve.


Edit: Deixo-vos um Sudoku binário para fazerem na minha ausência. (wink aos informáticos)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Relatividade...

Eu lembro-me do outro dizer que o tempo era relativo...

Por aqui, entre testes, fichas, ficha de auto-avaliação de desempenho docente, preparação de aulas planificação por sub-tema e n sei bem mais o quê... compra-se horas para acrescentar ao meu dia...
É que dormir uma média de 4 horas está a começar a notar-se.

domingo, 24 de maio de 2009

Não é para ferir susceptibilidades



É trivial!

sábado, 23 de maio de 2009

Banda sonora da minha vida X

Conforme o prometido, aqui vai uma música dos artistas do post prévio desta rúbrica aqui do blog. Gosto mesmo deles. Dá vontade de postar tudo o que encontro no youtube deles...
Trata-se de uma das minhas músicas preferidas desde que a conheço, o que, é já há mais de uma dezena de anos, seguramente.
Tem uma introdução muito boa onde o Sr. Pete Lesperance nos mostra o sentimento que pode transmitir uma guitarra eléctrica.
Depois segue-se uma música muito sólida com boas harmonias... bem, o melhor é mesmo ouviram, apreciarem e dizerem de vossa justiça.
O vídeo foi o melhor que se arranjou e vá... a miúda até é gira...



Harem Scarem - Something to Say
Yesterday I had it all worked out to a "T"
But now something's wrong between you and me
I was wrong, so wrong
To think that I would stay
Seasons come and seasons go
And today is another day
I wanna say now's the time
To go our separate ways
I don't know I might be wrong
Could we find the strength to say
That our love, our love's seen some better days
And who's to say if I had the chance
That I'd make the choice to stay
If you ever had something that you wanted to say
You better start talking before I go away
I wish that I could say I've been feeling okay
That I'll be bringing on the better days
But I wouldn't feel right
Knowing I was lying to you
Am I wasting all my time, will we try to make amends
I try to read between the lines
But all I see is the end

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Se o meu olhar matasse...

... hoje teria morrido muita gente por esse país fora!!!

Sabem aquelas malas com rodinhas? Eu acho que devia ser obrigatório tirar carta para conduzir aquela coisa. Hoje fui atacado no mínimo 4 vezes. Passam-me por cima dos pés, acertam-me com aquilo nas canelas, derrubam o meu saco de viagem do meu ombro...
E o mais ridículo é quando tentam fazer com que aquilo passe onde claramente não dá para passar.
Há certas pessoas que só à marretada!!

i

E vocês? Também têm amigos que mais ninguém vê?

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Banda sonora da minha vida IX

Na semana passada, esta música ficou prometida nos comentários. Infelizmente, não consegui arranjar a música para ouvirem. Vale a pena, claro! Mas como era mais pela letra, decidi partilhá-la na mesma. Prometo pôr em breve uma música destes mesmos senhores para verem a qualidade dos artistas...

Harem Scarem - Starlight

Taking the good and the bad, taking it all in stride
I'm paying more than my share to keep it all alive

The sun's going down
And I feel the cold again
The world lets you down
What can I do?

I've been looking for starlight
Finding my way through the dark
I've been looking for a sign
To show me where I belong

Lately the world moves too fast, I can't keep it all aligned
Shaking and roaring off the tracks, delusion in overdrive

The sun's going down
And I feel the cold again
The world lets you down
What can I do?

I've been looking for starlight
Finding my way through the dark
I've been looking for a sign
To show me where I belong

terça-feira, 19 de maio de 2009

'Tatuagem'

Talvez hoje à noite... Talvez hoje à noite te lembres de todos os momentos que passamos juntos. Talvez hoje à noite te lembres daquela vez que nos chateamos por causa de um nome num papel pequenino dobrado em quatro. Que coisa mais estúpida. Eu na quinta feira lembrei-me desse dia. Estávamos a almoçar no boteco do costume. Acreditas que não me lembro do nome daquilo? Nem do nome do dono que fazia questão de nos vir servir quase todos os dias. Depois percebemos porquê. O porco!! Um papelinho dobrado em quatro. Porque fui eu insistir. Eu até sabia. Queria ouvir da tua boca. Que coisa mais insignificante. Disseste que eu tinha razão. Disseste que eu era melhor que tu. Porque raio é que isso não tinha a menor importância para mim? Geralmente era o meu objectivo. Ser mais que os outros. Mas daquela vez, nada poderia ter menos importância até porque, pela primeira vez na vida, eu discordava completamente. Não havia ninguém no mundo melhor que tu. Muito menos eu! Eu nem sequer estava no mesmo patamar que tu. As equipas que jogam a champions e as que jogam os regionais têm alguma hipótese de se encontrar? Tantas coisas me passaram pela cabeça ao conduzir para casa. Tão ou muito mais estúpidas que estas. Quando chegaste a tua casa falamos no messenger... Parecia não haver forma de nos entendermos. Fomos os dois teimosos. Sempre fez parte da nossa personalidade! Telefonei-te... Apenas queria que estivéssemos bem. Assinamos umas tréguas. No dia seguinte após uns momentos de alguma tensão, engolimos o orgulho e trocamos um beijo. E se alguém tivesse entrado? Eu queria lá saber. Tu eras tudo o que importava. O resto do mundo, a haver algum sismo de proporções catastróficas, acabaria por encontrar o seu sítio de novo. Tudo seria permitido desde que tu estivesses comigo! Mas tu ficarias comigo? A resposta viria mais tarde e incluiria o cataclismo no meu mundo e, talvez, no teu...
Sempre quis ser a fantasia de alguém. Sempre quis ser o sonho acordado de alguém. A dada altura pareceu-me que tudo corria bem. Descobri coisas em mim que não sabia que existiam. Sentimentos que eu não reconhecia a capacidade de poder ter. Nunca soube que tinha um sonho até começar a sonhar acordado contigo... A certa altura acho que passaste a ser mais importante para mim que eu... Ilusão! Só leva a uma coisa... É incrível como foste tudo para mim e agora não és nada.
Serás nada?!?!?!
Então como se explica que, quando olho para o Céu, pense em ti. Como se explica que, quando vejo uma flor, recorde a razão pela qual deixou de haver nós. De forma quase imperceptível, incontornável e indelével estás em tudo o que faço e na forma como percepciono tudo o resto.
Marcaste-me. Deixaste traços de ti na minha personalidade. Decididamente, és mais do que nada! Ficaste parte integrante de mim.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

E um bilhete de ida para longe?!

"Uma professora de História da Escola Básica 2,3 Sá Couto, Espinho, está suspensa na sequência de um processo disciplinar instaurado por supostas alusões a orgias sexuais, durante uma aula, gravadas em áudio por uma aluna.

A directora da DREN (Direcção Regional de Educação do Norte), Margarida Moreira, confirma a suspensão, mas escusa-se a adiantar os motivos, alegando que o processo é sigiloso.

«Tomei a decisão, que me pareceu pertinente, de suspender a professora de imediato», referiu, acrescentando, que «foram tomadas todas as medidas tidas por necessárias para salvaguardar os interesses dos alunos».

«A situação foi-me comunicada na sexta-feira à noite, tomei a decisão de suspender a professora no sábado. Suspendi, está suspensa».

De acordo com a presidente do Conselho Executivo da escola, Noémia Brogueira, citada pela Lusa, a decisão foi tomada na sequência de queixas recebidas «recentemente» de duas encarregadas de educação de alunas da turma.

No áudio gravado por uma aluna, a docente é escutada a falar de orgias sexuais com alunos de 12 e 13 anos."

Ver e ouvir o vídeo aqui.

Ora. Depois de ver o vídeo eu pergunto: Mas este pessoal não bebe água? Aquela prof existe mesmo ou isto é alguma partida de dia 18 de Maio.

Ah e tal mas eu tenho Mestrado! Fiz 12 anos de isto e 4 daquilo e dois de não sei quê... Mas que raio!! Alguém lhe tinha pedido o currículo? E os pais estão indignados com a linguagem? Eu imagino que tipo de linguagem erudita eles usam para falar com os petizes...

Mas as criancinhas não estão inocentes. Mas isto agora pode gravar-se tudo e mais alguma coisa sem permissão das pessoas visadas? Para não falar que, se a minha escola de elite é exemplo para alguma coisa, então imagino (e já vi) o que se faz nas outras. Aliás, o que me admira é não haver mais adolescentes grávidas mas, isso é outra história. Voltando ao assunto em questão, por mim, ia tudo para casa uns tempos para pensar no que fazem.

Já ninguém sabe o seu lugar neste país. Profs armados em pais, putos armados em polícias, pais armados em coitadinhos... No fundo anda tudo armado em parvo.

Eu, às vezes, acredito mesmo é no fuzilamento preventivo. Era uma razia!!

$#$%&

A 3,5 testes do final da correcção acaba-se-me a caneta vermelha (confesso que é cor-de-laranja que era o que havia cá em casa vindo das propagandas médicas) e não há mais canetas vermelhas (nem sequer laranjas) nesta casa!
Assim não há condições de trabalho!

Lá vou à secretaria amanhã requisitar uma caneta vermelha para corrigir testes! Da última vez que o fiz olharam para mim como se eu fosse um daqueles serzinhos do filme do Spielberg...

domingo, 17 de maio de 2009

Banda sonora da minha vida VIII

Na minha adolescência era um rapazinho bastante bem adaptado, com muitos amigos e com sucesso em quase todos os aspectos. Apenas parecia não ter muito jeito no campo amoroso.
Nesse aspecto, nunca deixei ninguém aproximar-se muito. Acho que tinha medo que me estragassem o que tinha de bom. Sempre que sentia alguém a chegar mais perto levantava as barreiras.
Nessa altura, tal como agora, a música tinha grande importância na minha vida. Esta, desde o primeiro momento em que a ouvi, parecia ter sido escrita sobre mim (com os devidos ajustes, claro...).
Hoje em dia, arrisco mais. Já não tenho medo que as coisas corram mal. Sei agora que se não arriscar a que possam correr mal, também não vão correr bem. Viverei no meu mundo perfeito onde ninguém me poderá magoar mas, estarei sozinho, sempre a viver a mesma rotina...
Quero que me tirem do meu canto. Que me abanem o meu mundo e que me façam sair dele...
Será pedir muito?

Firehouse - In Your Perfect World
Seems I just can't do enough
I could never win your love
Why should I try
When you never share your feelings?
How could I be so naïve?
Is it so hard to believe
That you excel in emotional concealing?
No matter what I do
I never measure up for you
But you just keep that smile on your face
No matter how much I try
You're never really satisfied
Until you run away and hide
In your perfect world
Where there's no one to blame
No one can hurt your feelings
And you don't feel no pain
Everybody loves you
And nobody gets burned
As long as you are living
In your perfect world
It seems like everyone gets screened
On your answering machine
Can't take the call
And let down your defenses
You can't let anybody see
Your real personality
Is it pride, or just your false pretenses?
Maybe a part of you has died
Because you keep it all inside
But still you wear that smile on your face
It seems no matter what I do
I just can't get through to you
But I always know where to find you
In your perfect world
Where nothing can go wrong
You're always in control
And we all get along
And everything is beautiful
No need for concern
As long as you are living
In your perfect world
Maybe a part of you has died
Because you keep it all inside
Is it hard to keep that smile on you face
It seems no matter what I do
I just can't get through to you
But I always know where to find you
Chorus

quinta-feira, 14 de maio de 2009

About the Sky

Eu separo paixão e amor.
Felizmente amei e amo várias pessoas. Não sinto paixão por nenhuma delas. Estou a falar dos meus, pais, irmão, mais alguns elementos da família e alguns amigos e amigas.
Alguns deles já os perdi. Prefiro concentrar-me no que foi. Em tudo que tiveram de bom essas relações. Se me concentrar no que poderia ser e não é, não saberia continuar. Não sei lutar contra o inevitável. Não me consigo revoltar contra o que não posso mudar. Embora sinta esse desejo por vezes. Acho que prefiro adaptar-me a tentar mudar o mundo. Já assisti a muitas pessoas a quererem mudar o mundo e serem quebradas, com sequelas permanentes, por este. Talvez seja escolher o caminho mais fácil mas, não tenho forças para mudar o mundo. Não sozinho.
Já me apaixonei várias vezes. Vivi algumas dessas paixões. Não muitas. Claro que tenho vontade de que volte a acontecer. Nunca em nenhuma delas me convenci que ia ser para sempre. Tentei sempre não me iludir. Tentei sempre aproveitar o dia a dia e que durasse enquanto fosse bom. É certo que cometi erros mas, quem não comete?
Paixão e amor por uma pessoa, apenas vivi uma vez. É dessa que falo no Reach for the Sky. Foi o melhor da minha vida. Apesar de todas as condicionantes, eu era feliz. Por ter sido tão bom e tão forte, acabei por me iludir. No fim, fui emocional. Revoltei-me, barafustei, indignei-me,... de nada me serviu para evitar o fim! As condicionantes ganharam.
Ainda hoje penso no que poderia ser. Mas felizmente já o faço de uma forma saudável. Lembro-me de todas as coisas boas e acredito poder ter algo parecido com outra pessoa que não aquela. Embora a tenha considerado, em tempos, perfeita para mim e ela me tenha permitido sentir uma felicidade que nunca pensei vir a sentir, hoje sei que, embora tivéssemos muito a favor, também tinhamos muito contra. A história foi como tinha de ter sido. Aprendi muito. Estou-lhe grato por isso.
Mesmo não acreditando que seja com ela, espero ter outra oportunidade no amor/paixão, desta vez, sem as condicionantes que existiam na altura. Assim, quero uma nova história! Quem sabe esta não terá um final mais feliz...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Frase do dia

'Por uma virgem, um português é capaz de fazer centenas de quilómetros a pé!'

Só não percebo é a parte do português... Eu acho que um homem de qualquer nacionalidade é capaz de fazer muitos quilómetros por uma virgem. Ou estarei a interpretar alguma coisa de forma errada?

Santana Castilho arrasa ministra da educação

Hoje recebi um e-mail com a imagem no fim deste texto e, mais uma vez, ponho cá o texto do Jornal 'O Público' escritas pelo Santana Castilho. Este Senhor volta a oferecer-nos umas palavras acertadas e a apontar alguns dos erros existentes no Ensino Público.
Dia 30 há greve. Vamos lá contar espingardas de novo. Embora eu ache que perdemos esta guerra por não termos começado a lutar a tempo, ou seja, logo que saiu o ECD, eu não viro a cara à luta. Vou às batalhas todas. Talvez ainda possamos dar a volta à injustiça que nos têm vindo a fazer.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Reach for the Sky...

Lembras-te de quando, sorrateiramente, te deixava godivas na carteira?
Lembras-te de quando te apercebias e me telefonavas a agradecer?
Lembras-te dos bilhetinhos que te deixava nos bolsos ou na mesinha de cabeceira?
Lembras-te de quando me pregaste aquela partida e eu, na hora, respondi com uma que te fez chorar... lembras-te de quanto me arrependi e quantas vezes pedi desculpa?
Lembras-te do que me disseste no fim daquela primeira noite?
Lembras-te da conversa que tivemos, dentro do meu carro, à porta da tua casa, no dia a seguir?
Lembras-te dos nossos primeiros almoços juntos?
Lembras-te de falarmos de tudo e de bebermos as palavras um do outro?
Lembras-te de pensarmos que uma coisa tão errada não poderia fazermo-nos sentir tão bem?
Lembras-te do último bilhete que te deixei na mesinha de cabeceira?
Lembras-te de mim?
Pensas em mim?
Desde ti que não como chocolates da Godiva mas não os esqueci...
És uma boa memória. Talvez a melhor que tenho...

Banda sonora da minha vida VII

Há dias em que tudo nos parece negro à nossa volta. Em dias de tempestade, as nuvens têm sempre brilho prateado que são o sinal do que está para vir.
Com as tempestades vem sempre o vento. O vento é sinal de mudança. O vento acaba por afastar as nuvens.
Apenas temos que arranjar forma de conseguir seguir o arco-iris que nessa altura se nos apresenta para encontrar o pote de ouro que há no final.
Se conseguirmos controlar os ventos da mudança... Não é fácil! Mas temos de ter sempre em consciência que: Nada é tão mau como parece! Tudo tem remédio e, mais à frente há melhor. ;)




Manowar - Master of the Wind
In the silence of the darkness
When all are fast asleep
I live inside a dream calling to your spirit
As a sail calls the wind, hear the angels sing

Far beyond the sun across the western sky
Reach into the blackness find a silver line
In a voice I whisper a candle in the night
We'll carry all our dreams on a single beam of light

Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring

Fly away to a rainbow in the sky
gold is at the end for each of us to find
There the road begins where another one will end
Here the four winds know who will break and who will bend
All to be the master of the wind

Falling stars now light my way
My life was written on the wind
Clouds above, clouds below
High ascend the dreams within

When the wind fills the sky the clouds will move aside
And there will be the road to all our dreams
And for any day that stings two better days it brings
Nothing is as bad as it seems

Close your eyes, look into the dream
Winds of change will winds of fortune bring

Fly away to a rainbow in the sky
gold is at the end for each of us to find
There the road begins where another one will end
Here the four winds know who will break and who will bend
All to be the master of the wind

Sinais dos tempos

Aqui há uns tempos houve umas actividades de Educaçao Física lá na escola onde estou a trabalhar.
Ora, eu, como tenho a mania que sou muito dado a estas coisas da actividade física, lá fui.
Decidi experimentar tudo. Comecei pela escalada. Nunca tinha tentado. Comecei a trepar num ritmo bastante positivo. Cheguei a meio da parede e já me doía o corpo todo. Já não me conseguia içar-me mais para cima. Comecei por culpar a parede, à qual faltavam alguns apoios. Lá tive que admitir que já não me conseguia puxar mais para cima. Decidi admitir que a escalada não é para mim e passar à actividade seguinte.
Peguei numa bolinha do basket. O movimento ainda lá está. Mas a falta de prática ao longo dos anos provocou dificuldades no meu lançamento. Curta. Comprida. Curta. Curta. Comprida... parecia que me faltava força no pulso... Mas achei que com alguma prática voltava.
Segui para o vóleibol. Também senti que estava destreinado. Atirei-me de joelho para o chão e ficou a doer-me. Eu dantes não precisava de joelheiras...
Pronto! Irritei-me! Vou para o futebol. E, cerca de 3 anos depois que incluiram várias lesões nos pés e nas pernas que me impediram de jogar futebol, sabia que ia estar perro, mas não ao nível a que senti. Duas corridas e já não corria para trás para defender. Uma frase me passou pela cabeça. Há 10 anos e há 10 kgs atrás isto era bem mais fácil.


No fim de semana fui a um daqueles sítios onde dantes me sentia em casa. Conhecia 'toda a gente' e andava a saltar de grupo em grupo, como se de nenúfar em nenúfar se tratasse, feliz da vida a conversar com estes e com aqueles.
Desta vez, tirando as pessoas que foram comigo, não conhecia ninguém. O aspecto estava diferente. O espírito das pessoas também parece estar alterado. Olhava em volta e só pensava: Só pitalhada!
Não foi mau. Foi diferente. Deu para fugir à rotina. Irei repetir. Até porque a parte que me tocava, foi mais uma vez, um sucesso!


Há umas semanas, num daqueles 'freak accidents' que supostamente não devem acontecer a ninguém e que dantes nunca me aconteciam a mim, aleijei-me num pé. Já se passou quase um mês e continua a doer-me. Isto há uns anos teria curado em horas.

Hoje voltei a adormecer quando me preparava para ir ao ginásio.
É oficial. Estou velhote!

... ou isso ou estou numa forma deplorável e a precisar de férias!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Truelos

Qualquer pessoa que consiga combinar, numa conferência, matemática com 'O bom, o mau e o vilão' tem de ser muito bom. Não é tão brilhante como combinar mamas e matemática em posts mas, temos de compreender que o público era menor.
Gostei. Ainda vou comprar livros do homem só por causa disto...

Banda sonora da minha vida VI

A minha música preferida dos senhores do post anterior é a seguinte. Espero que esteja melhorzinha.

Danger Danger - I Still Think About You

Lying all alone in bed
Crazy thoughts running through my head
Thinkin' about you

Tryin' hard to let it go
My head says yes but my heart says no
I wish I never had to choose

I've been walking down the same old road
Tryin' hard to forget you
But I just can't let you go

I still think about you
Do you think about me?
I still think about you

No matter where you go
Just as sure as a cold wind blows
I still think about you
Do you think about me?

Baby, I remember when
You and me were best of friends
We crossed our hearts and swore it lasts forever

But I guess that lovin' me
Was just a temporary thing
And I wish to God that we were still together

I hope you found what you were looking for
It's been 3 years, a lot of tears
Ain't got nothing but this song

I still think about you
Do you think about me?
I still think about you

No matter where you go
Just as sure as a cold wind blows
I still think about you
Do you think about me?

When you're all alone
When you need a friend
I guess it doesn't matter
'Cause what we had we'll never have again

Lyin' all alone in bed
Crazy thoughts running through my head
Thinkin' about you

I still think about you
Do you think about me?
I still think about you

No matter where you go
Just as sure as a cold wind blows
I still think about you

Ohh...

I still think about you
Do you think about me?
I still think about you

Yeah...

No matter where you go
Just as sure as a cold wind blows
I still think about you
Do you think about me...?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ideias sobre educação

Confesso que não gosto do meio envolvente mas, ele logo no início esclarece que é independente. É apenas um ser pensante a falar sobre educação. E pasmem-se! Tem ideias válidas. Só podia ser matemático. Ainda há pouco tempo o ouvi numa outra conferência. :)

Banda sonora da minha vida V

A c com bolinha quer que eu lhe dê música... mal sabe ela que uma das coisas que eu mais gosto de fazer é dar música de qualidade às pessoas.
Como estamos a tratar de um disco pedido, ainda pensei em postar uma balada dos mesmos senhores que está entre as minhas canções preferidas de todos os tempos mas depois, decidi avacalhar... :D

Sem mais demoras apresento-vos:


Não deixem de acompanhar com a letra :D

Danger Danger - Naughty Naughty

Come a little closer
Baby it's alright
Maybe we can start
A little fire tonight
Pull the shades, lock the door
Don't waste my time girl,
You'd better be sure

Cause I know what I want
And I know how to get it
So baby if you're ready to play

CHORUS
Let's get naughty naughty
Dirty dirty
Naughty naughty
Oh, I like it that way

That dress you're wearing
Makes you look so cute
But girl you'd look better
In your birthday suit
Take my hand, feel my love
Tonight's the night we're gonna
Shake it up, shake it up

Cause I know what you want
And you're gonna get it
So baby if you're ready to play

CHORUS

Cause you know what I want
And I'm gonna get it
So baby if you're ready to play
Step this way

CHORUS

Let's get naughty naughty
Dirty dirty
Naughty naughty
Oh, I like it, I like it
I like it that way
Hey, hey, hey
I like it that way
Hey, hey, hey
Oh, naughty naughty

Politiquices

Eu já não sei o que pense...
Quando era mais novo, achava eu que era problema da democracia ser nova... que com o passar das gerações só iria para o poder quem fosse competente e, mais do que isso, quem realmente se preocupasse e quisesse resolver os problemas dos outros.
Entretanto fui perdendo a inocência. Fui-me desiludindo. Já percebi que a política serve para tratar dos próprios interesses. É um emprego em que se defende a nossa cor. Faz-se carreira a defender os interesses dos nossos amigos. Quando de alguma política resulta alguma melhoria na vida do povo, é pura coincidência...
Mas já não há pessoas sérias? As pessoas com valores altruístas são consideradas um bocado bananas na nossa sociedade e 'aconselhadas' a manterem-se fora do caminho dos tubarões...
Estou preocupado? Não! Eu tenho medo!

Ouvido de relance...

p1: É preciso trocar estes sofás!
São um pouco desconfortáveis...
p2: Eu já disse isso ao chefe mas dizem que não há dinheiro!
p1: Não se consegue dormir... Sabe tão bem dormir um pouquinho depois do almoço. Eu durmo uma horita e já fico bem! Ando tão cansada!
p3: Ah! A mim chegam-me 15 minutinhos, nem isso!

Nesta altura como eu já estava com medo que os olhos me caíssem das órbitas, decidi fugir da sala dos professores em que me encontrava...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Simulação de gripe, suíno!!!

Eis que o inesperado acontece! Quando pensamos já ter visto de tudo no campo da bola, há um sul americano que nos surpreende. Não, não falo dos golos de bicicleta do Hugo Sanchez, das fintas do Messi, dos livres do Chilavert, da camisola florida do Jorge Campos a aparecer na frente de ataque, nem sequer das defesas loucas do José René Higuita.

Hector Reinoso levou o futebol a um novo patamar...

http://tvnet.sapo.pt/noticias/video_detalhes.php?id=43128


Simulação de gripe suína?!?!?! Eu ainda acho que aquilo é sketch humorístico... Simulação de gripe suína?

sábado, 2 de maio de 2009

O Refúgio

Sítios como este inspiram-me.
Olhar em volta e não ver vestígios de humanidade excepto a casa em que estou. Sentir a natureza a entranhar-se-me no corpo. O convívio. A conversa. Cantar como se ninguém estivesse a ouvir. Verde-cinza. As horas passam e o meio envolvente começa a pulsar de vida. Os primeiros raios de sol começam a acordar os bichos. Um zangão arrasta-se pelo chão ainda com as asas meias adormecidas. Decido brincar aos Deuses. Movo o pé em direcção a ele. Seria tão fácil dizimá-lo neste estado de fragilidade. Vejo as flores. As mesmas flores que daqui a nada este serzinho que agora permanece na mira do meu pé daqui a alguns minutos irá polinizar. O pé deixa de fazer mira. És tão importante aqui como eu. Não sou nenhum Deus para decidir se podes seguir o teu caminho ou não.
Ainda estás aí? Mas, quem és tu? Será que ainda ocupas este lugar? Olho para dentro e não sei se ainda te vejo.
Uma pontinha luminosa por vezes brilha com mais intensidade.
Volto a atenção para o céu. As estrelas já se foram deitar. Resta uma. Esta é a mais especial. Vai ser esta que vai permitir ao zangão aquecer as suas asas e voar.
Contam-se histórias antigas a combinar com o lugar. A menina dança? Quantos filmes estas paredes já terão visto. Quantos pés estes tapetes terão sentido? Quantas pancadas esta televisão já terá levado.
Outras vidas que não a minha. Este Refúgio será o meu lugar? Estou só de passagem...

go!

Palavras como estas inspiram-me.
Quero conhecer! Mais.
Sou ambicioso. Parar para saborear o momento. Nem sempre é fácil. Quero mais instantes como este.

Talvez hoje ainda te voltes a cruzar comigo. Talvez decidas espetar-me o teu ferrão e injectar-me com o teu veneno. Talvez decidas poupar-me a essa dor para poderes continuar a viver e a visitar as tuas flores. Lembrar-me-ei sempre de ti. Não fui eu que te poupei a vida. Ela não era minha para poupar. Talvez um dia, alguém que tenha o poder de me espezinhar também e decida não o fazer. Sabes, bichinho? O poder deveria trazer com ele uma grande dose de responsabilidade. Tu tens sorte. Sabes o teu lugar no mundo. E as tuas flores têm sorte também. Mas será que tens consciência da sorte que tens? E as tuas flores? Será que se apercebem da tua importância?

Eu continuo à procura da luz das estrelas. Um dia, vou encontrar o sítio onde posso e quero voltar. Um sítio que me queira de volta... Hoje, como ontem, como amanhã, apetece-me fazer falta a alguém.